Algo eu digo:

sábado, 23 de maio de 2009

Poesia de um tema Só

Isso é tudo que resta quando precisa se esconder para ajudar
É o olhar de longe para não ser notado, querendo ser notado
É o torcer calado, rezar pra chuva passar depressa e aquecer seu dia
É o sofrer calado, rezar pra chuva cair de novo e esquecer que um dia
Pediu pra não chover

É imaginar, inocente, que se doa o que se tem, o que se sente
É um querer, displicente, olhar para o lado errado, ver o que não quer ver
É amar e sentir culpa, levantar a vista e cair no chão ao perceber que o abraço
Estava para lá, em outra mesa, em outra dança
É perceber que o que não se tem aqui é por evitar, por não saber dançar
Mas dói saber que na outra mesa, na outra dança, os passos continuam iguais

Eu sou só
E isso tudo é a minha solidão

É minha parceira fiel, que jamais me abandona
É ela quem me guia quando me perco na multidão
Foi ela quem disse para a Vida:
"Ensine o menino a ser só, porque assim sempre será"

E assim sempre foi.
Meu melhor amigo sequer existiu
Meu tato sequer sentiu
Tudo aquilo que toco, toco com leveza
Toco por cima
E só me aprofundo em mim mesmo
E nesse brincar de avestruz
Haverá um dia em que me vire do avesso
Assim talvez os outros saibam o que há aqui por dentro
E alguém diga à Vida:
"Ensine a solidão a ser menino!"
E então ela perceba que todo menino precisa ser homem
E nenhum homem é uma ilha

Aos menos assim alguém cantou...

5 comentários:

  1. Tu tá emo e isso me preocupa. Brincadeiras à parte, tô aqui. Ensina a solidão a ser menino, marrapá! :} hehehehe! Abração, Poeta.

    ResponderExcluir
  2. Claúdio, como vai?
    visite e colabore com o maranharte;
    www.maranharte.blogspot.com
    e-mail: maranharte@gmail.com.br

    ResponderExcluir
  3. Cara, volta a escrever que eu quero ler mais.

    ResponderExcluir
  4. Gostei, é profundo e nem um pouco piegas!
    Estou seguindo o seu blog, da uma olhada no meu blog também, se quiser :)
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Estou escrevendo um blog sobre o poder das palavras ditas, mas você me fez pensar no que representa uma palavra não dita...

    ResponderExcluir