Algo eu digo:

quarta-feira, 4 de março de 2009

Ioiô

Eu quero brincar de ir.
Brincar de ir e voltar.
Voltar e brincar.
Aprender a dançar.
Ouvir cantar.
Ouvir chamar.
Me calar.
Gritar.

Na ida eu quero aprender a ser homem mau.
Sair da ciranda e inventar nova dança.
Me embriagar com outras coisas e por outros motivos.
Sentir na pele a saudade da pele que eu não mais sentia.
Encontrar novos vícios buscando velhas virtudes.

Na volta quero recompensa por minhas maldades.
Quero companhia na dança que acabei de inventar.
Quero acordar de manhã e curar minha ressaca.
Sentir na pele outra pele, sem sentir mais saudade.
E tornar meus vícios razão para continuar a voltar.

Eu quero me olhar no espelho e brincar com a imagem.
Brincar de ver e esconder.
Brincar de descobrir.
E descobrir que nessa brincadeira
Nesse vai-e-vem-que-não-acaba
Esse reflexo é o brinquedo que mais gostei.
O mesmo fio que o lança, é o mesmo fio que o recolhe
Por isso, ioiô foi o nome que eu dei.

Um comentário: